domingo, 2 de dezembro de 2012

Capitulo 5 - Phantom Mayhem - Parte 3


Intermission: Dionathan

- HAAAADISH!

- Isso foi um... Espirro?

- Você pode ver dessa forma. Mas nunca se sabe. E por isso, eu não concordo, nem discordo, muito pelo contrário.

Parece que ninguém entendeu o que eu disse, outra vez.

A temperatura continua caindo, e o nevoeiro fica mais denso à medida que avançamos. Por mais que eu goste deste tempo, eu devo ser o único sofrendo pelo frio. Ryu é peludo e Heike um dragão. Lucy deveria estar me acompanhando em uma situação como esta, mas ela conquistou a vitória sobre a natureza quando decidiu trazer alguns agasalhos em sua mochila.

Bom, pra dizer a verdade, ela me ofereceu um há algum tempo, mas eu recusei. Eu não posso aceitar. Não quero que ninguém saiba que estou assustado, e o frio me da uma boa desculpa para estar tremendo. É um sacrifício a se fazer.

- Isso não teria acontecido se tivesse aceitado o casaco da Lucy. – Heike.

- Eu não estou com fri... HAAAAAAAAAAAAADISH!

- Percebemos... – em coral.

- Mas que droga, qual o problema com o meu espirro?

- Bom, é só que... – Lucy continuou – Hadish. Parece ser um bom nome para uma personagem da história que estou escrevendo.

- Ei, isso não faz sentido... Mas você realmente trabalha bastante, não é? Que tipo de conto é dessa vez?

- Lemon.

Capotei de cabeça no chão.

- EU JAMAIS PERMITIREI QUE VOCÊ USE MEU INOCENTE ESPIRRO DESSA MANEIRA!

- Não diga isso! Não é fácil achar um bom nome para um personagem, você sabe. E Hadish está soando perfeitamente natural...

- Como um nariz resfriado? – completei.

- Oh, essa foi boa. – Ryu aplaudiu.

- Obrigado, obrigado. – me curvei, agradecendo.

- Mas o argumento da Lucy é muito bom.

Droga, Heike. Fique do meu lado ao menos uma vez!

Continuamos nossa caminhada em busca de uma cidade onde poderíamos encontrar o que buscávamos. Os outros do grupo pareciam manter o bom humor enquanto prosseguiam conversando, mas eu não sei por mais quanto tempo eu vou conseguir fingir isso.

Eu não deveria ter descido até essa droga de ilha... Mas não havia outra forma de confirmar as minhas suspeitas.
Há algo de muito errado por aqui. É como se o lugar fosse assombrado pela morte. A atmosfera também não é normal. É exatamente como um dos andares inferiores da Izanagi, se me permito a comparação.

Sim, eu não me lembro muito bem do que aconteceu quando eu desci lá, mas o sentimento é bem semelhante. E ainda tem o farol que vi quando sobrevoávamos a ilha... É o mesmo que vi em uma das vezes que desci até os andares inferiores. A situação foi longe demais para ser uma mera coincidência, e não há mais ninguém além de mim e o Rodrigo que possa entender. Péssimo dia para tirar férias, cabeça de rifle. Você seria bem útil nesta missão.

Oh, é verdade!

- MISSION START! – parei e gritei no meio do nada.

... O que foi? Parem de me encarar assim!

- Por que você gritou isso agora? – Ryu coçava sua cabeça.

- Porque eu não gritei antes. Uma missão nossa não pode começar sem as devidas preparações! Então esqueçam tudo, a missão está começando oficialmente agora!

- Eh? Mas... Isso não seria justo com o Cici. Ele também veio com a gente, merece estar incluso no começo da missão.

- Rodrigo também merece.  – Heike.

- Isso realmente importa?

...

- Ei, Dio? Você me ouviu?

Eu tinha parado de andar já há alguns segundos. Eu e o mundo ao meu redor não estamos mais conectados. Nenhum som chega aos meus ouvidos. Logo a frente, uma sombra oculta no nevoeiro. Pequena, frágil, agachada como se brincasse no chão.

Meu corpo começou a se mover em sua direção sem que eu permitisse. Meus lábios não se movem. Lentamente, passo a passo vou me aproximando de sua fraca existência.

- Ei... O que foi? O que está acontecendo?

Eu não consigo ouvir mais nada. Apenas o vento e um leve sussurro despertaram minha audição. Essa voz, tão familiar... O que está dizendo?

O formato, o tamanho e o cabelo. Ela está se levantando.

 “DIONATHAN!”

Esse grito... Não, não outra vez!  

Não... Não, não, eu não vou deixar você ir embora assim!

- Dio! O que está fazendo?!

“DIONATHAN!!”

Pare de chamar meu nome!

Recuperei o movimento do meu corpo e comecei a perseguir desesperadamente a sombra que fugia em direção ao nevoeiro. Pare de correr! Pelo menos dessa vez, por que você não para?!

- Ei, Dionathan! Volte!

Intermission: Lenarth

Aquele campo minado não deveria estar ali! Droga, eles nem tiveram o trabalho de esconder as minas direito! Então como implantaram sem que ninguém visse?! Nem mesmo eu e Reinald...

O Manticore que eu montava descia com tudo o que tinha para cima dos jovens que corriam em direção às minas. Um corpo que não fosse tão resistente poderia se desmembrar com um movimento brusco como este, mas o corpo deste animal permaneceu intacto. É realmente admirável a sua resistência e sincronia com a alma.

- Por favor, eu sei que está fazendo o que pode e que prometi não te ferir, mas eu preciso que você vá um pouco mais depressa ou chegaremos tarde!

Embora eu não os conheça, não posso deixar que morram desta forma, eles estão ao meu alcance, eu preciso salvá-los!

- Cuidado com o campo minado! – gritei, embora ainda estivesse muito alto.

Intermission: Dionathan

Só mais um pouco... Vire-se para mim!
Comecei a correr mais depressa, mas ele continua se distanciando... Por quê?! Por que eu não consigo te alcançar?

E de repente, tudo se apagou.

***

- Eu estava prestes a alcançá-lo. Como uma quimera eu sou mais veloz... Mas ninguém deveria correr daquela forma com uma neblina destas.

Esta voz... Ryu?
Lentamente abri os olhos, e as imagens foram se formando aos poucos. A primeira coisa que vi foi Heike caminhando ao meu lado direito.

Ei, isso em baixo de mim... Estou sendo carregado? Espera, que criatura é essa? Seu pelo é quente... Ryu? Não, não, é um quadrúpede e a voz do Ryu acabou de vir de outra direção. E ainda por cima tem asas.

Tentei sentar no animal que me carregava, mas uma forte dor no ombro me recebeu. Repeti o movimento com mais cuidado até conseguir o que eu queria.
Argh, o que foi que aconteceu com o meu corpo?

- Não se esforce tanto, o seu ombro está deslocado. Se fizer muita força vai piorar o seu estado.

Me virei. Ao meu lado esquerdo estava ele, junto a Ryu e Lucy, caminhando como se fosse um de nós. Tinha mais ou menos a nossa idade. Seu cabelo era preto e longo e as roupas... Bem, pode-se dizer que devem seguir a moda local.

- Quem... é você?  E o que foi que aconteceu com o meu corpo? Estou todo quebrado.

- Me desculpe. Acho que sou o responsável pelo que está sentindo. Meu nome é Lenarth. Eu me joguei em você há alguns minutos para impedir que chegasse até um campo minado que estava em seu caminho.

Ei... Isso é sério? Não se parece demais com alguma cena de filme de ação clichê?

- E o que um campo minado faz logo na entrada da ilha?

- Isso é algo que eu também gostaria de saber...

- Se não fosse por Lenarth, você estaria em pedacinhos, aniki.

- Creio que não só ele. – Heike completou o que Lucy dizia – Aquelas minas pareciam realmente poderosas.

- O que foi que deu em você pra agir daquele jeito? Foi demais até pra você, cara. Não ouviu a gente gritando pra você parar?

- Eu não sei... Eu estava andando com vocês, e de repente eu ouvi alguém me chamando, era uma silhueta. Eu não sei de quem era, mas ela parecia me conhecer. Então eu a persegui...

- Do que está falando? Não havia ninguém no seu caminho.

- É claro que havia. Vocês não devem ter visto por causa da neblina, mas definitivamente estava lá.

- E como ela passou pelo campo de minas?

- Bom, apesar de tudo as minas estavam bem visíveis. – Lenarth interferiu – Talvez ela tenha apenas desviado de todas.

- Hmm, faz sentido. – Lucy estava anotando tudo em seu bloquinho. – Mas isso continua bem estranho.
Eu que o diga.

Isso não deveria acontecer em nenhum outro lugar do mundo senão dentro daquela aeronave. O que há com esse lugar? E como é possível que alguém viva por aqui? E todas aquelas bombas...

Ryu também parece um pouco desconfiado. Talvez ele tenha percebido alguma coisa estranha.

- É um Manticore, não é mesmo? – Ryu se pronunciou. – Eu já ouvi um bocado sobre eles. Animais alados, bem perigosos se ameaçados.

Heh? Então era apenas um interesse em outro animal? Não é hora de paquerar, Ryu!

- Sim, é verdade. Estes animais costumam freqüentar nossa ilha nessa época do ano, então é provável que vocês encontrem mais alguns a frente. Mas não se preocupem, são animais mais dóceis do que os boatos dizem.

- Me corrija se eu estiver enganado, mas embora dóceis, eles não tem fama de serem animais adestráveis. Como conseguiu domesticar um?

- Não, você está certo. Normalmente um humano normal teria grandes problemas com um animal desse porte, mas é bem mais simples quando se é um adestrador de feras como eu.

- Entendo, então é esse o caso.

Não... Ryu definitivamente percebeu alguma coisa. É a primeira vez que eu vejo uma expressão tão séria no seu rosto. Pensando bem, Heike também está com uma aparência nada amigável. Então é isso, eles devem ter percebido algo que humanos como eu e a Lucy jamais notaríamos.

- Bem, vocês querem reabastecer a aeronave de vocês, não é? A cidade não está longe, mas eu prefiro que façamos uma parada rápida no farol...

Farol?!

- ... Há um amigo esperando por notícias, bem, quase. Ele saiu agora pouco mas já deve ter voltado. O que importa é que temos medicamentos sobrando no farol. Podemos conseguir o que vocês precisam sem que gastem nada por isso.

- Ohh, você é realmente gentil! Não tem problema? – Lucy.

- Não há problema. Na verdade, eu acho que os devo isso por tê-los julgado mal de inicio. Por serem piratas eu imaginei que tivessem vindo atacar e saquear nossa amada cidade, mas não parece ser isso. Afinal, seria impossível para um animal de natureza tão majestosa como a do Manticore carregar alguém indigno em suas costas. Vocês com certeza são boas pessoas e merecem o que vieram buscar.

Esse cara... Ele deve ter uma forte ligação com os Manticores. Que sentimento nostálgico.
Eu deslizei a palma de minha mão pelo pêlo do seu pescoço. Está bem quente, totalmente oposto ao frio que estou sentindo. É um animal realmente dócil. Mas não deve ser fácil para ele carregar o peso de sua espécie. A má fama, a raridade e o preconceito... Manticores devem ser animais sofridos. E ainda assim, muito gentis. Não importa o que digam, este é realmente um animal muito belo.

- Dionathan.

- Heim? O que foi, Heike?

- Você feriu o ombro esquerdo, não as pernas. Já pode descer.

- ... Não enche.

- Oh, vejam só. – Lenarth apontou para noroeste – Chegamos bem rápido. Já da pra ver o farol daqui.

Sim, como eu suspeitei. É o mesmo farol que eu vi daquela vez. A cor, o tamanho, o cenário onde está... Até mesmo aquela pichação característica em seu corpo. Ele é no mínimo idêntico ao que eu encontrei nos andares inferiores da Izanagi, mas o que isso significa? Deve haver alguma conexão...

 - Bem, eu vou na frente. Pra chegar nos faróis só é preciso contornar para a direita mas...Bom, eu nunca me dei bem com as chaves da entrada.

- Você já tentou marcá-las, Lenarth-san?

- É o que Reinald vive me dizendo. Isso não combina comigo. Bom, em todo caso, vejo vocês em alguns instantes!

Lenarth correu em direção a curva do farol enquanto acenava sem olhar para trás, deixando nosso grupo para trás junto com seu Manticore.

- Ei, Dio...  – Ryu sussurrou baixo o suficiente para que somente eu ouvisse.

- O que foi?

- O Manticore que você está em cima... Ele cheira à morte.

- Do que você está falando?

- Eu não sei se ele matou alguém, ou se é por causa do lugar onde ele fica, mas Manticores não tem este cheiro. Heike sente a mesma coisa. Ela está informando Lucy neste momento. Eu sei que você notou isso antes de todos, mas precisamos dar o fora daqui o quanto antes. Eu não estou com um bom pressentimento sobre o que pode vir a acontecer.

Em silêncio, eu acenei com a cabeça para Ryu. A neblina e nem o frio ameaçaram recuar até agora. Estamos adentrando cegamente o território de alguém que parece ser mais perigoso do que aparenta. E não podemos voltar de mãos vazias. A nave precisa ser reabastecida e o Rodrigo necessita de medicamentos. Merda. Eu temo que as coisas possam estar apenas começando... Talvez este lugar seja mais parecido com a Izanagi do que pude presenciar até agora.

Mas se for esse o caso...
Não, eu prefiro não pensar nisso agora. Por hora, precisamos nos focar nesse tal de Lenarth.
Tornei a repetir o movimento de carícia no pescoço do Manticore que me carregava.
Eu não sei o que aconteceu...

...

... Mas você continua um belo animal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...